As características do novo SPORTEC™ Klassik
Do ponto de vista dos compostos, o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da METZELER trabalhou duro nos últimos anos para desenvolver compostos cada vez mais avançados, que garantem segurança e tração em pistas secas e molhadas, como visto, por exemplo, no sucesso do novo modelo da METZELER, o SPORTEC™ M7 RR.
Os mesmos desenvolvimentos obtidos com o novo produto da categoria supersport permitiu a criação do composto que permite que o SPORTEC™ Klassik atinja excelentes resultados em pistas úmidas, sem exceder o uso de ranhuras.
O padrão da banda de rodagem do SPORTEC™ Klassik é muito robusto. Seu desenho faz com que uma grande área do pneu fique em contato com a pista, tanto nas retas como nas curvas, com a moto inclinada. Isso não apenas oferece vantagens em termos de quilometragem, estabilidade e dirigibilidade, mas também garantem que todas essas qualidades sejam preservadas mesmo após muitos quilômetros rodados e com o uso progressivo do pneu.
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Dessa forma, o processo natural de uso no SPORTEC™ Klassik será homogêneo, sem causar irregularidades no perfil ou na banda de rodagem do pneu. Dessa forma, todas as vantagens do design se estendem ao longo de todo o ciclo de vida do produto. Essas soluções possibilitam uma alta quilometragem sem resultar em perfis excessivamente achatados, que afetariam a dirigibilidade, um atributo fundamental para as motos atuais, bem como para as do passado.
A capacidade de drenagem é assegurada por ranhuras paralelas que trabalham em uníssono para dispersar a água que vem para baixo da banda de rodagem do pneu. O desenvolvimento das ranhuras em direção ao ombro do pneu oferece uma seção cruzada que adere ao asfalto, beneficiando a tração, especialmente em superfícies molhadas.
A evolução dos materiais também atingiu a carcaça, rígida o bastante para garantir excelente interação com a robustez da banda de rodagem. A estrutura reforçada do SPORTEC™ Klassik permite uma melhor estabilidade da motocicleta nas fases mais críticas da pilotagem, como as frenagens e a aceleração, contribuindo de forma importante para melhorar o equilíbrio de toda a motocicleta. O equilíbrio de todos os componentes do pneu ajuda a suspensão a filtrar irregularidades da pista com mais eficiência e também a manter um bom traçado nas curvas.